José Maria da Fonseca lança FSF 2015

FSF é o nome do vinho criado em homenagem a Fernando Soares Franco, agora com a sua colheita 2015 no mercado. Este tinto – com Trincadeira, Syrah e Tannat no lote – teve a sua primeira edição em 1998, em honra do pai de António e Domingos Soares Franco.

“Nascido em 1918 e licenciado em Agronomia, Fernando Soares Franco foi sempre um inovador nas áreas em que se envolveu. A viticultura foi a principal actividade a que se dedicou na José Maria da Fonseca, entre 1948 e 1988. Ao longo de quarenta anos, Fernando Soares Franco incrementou e desenvolveu a Colecção Ampelográfica da Quinta de Camarate e introduziu castas exógenas à região, mas com elevado potencial enológico. As suas castas preferidas eram a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tannat, Syrah, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alvarinho. Foi ainda devido à sua persistência que se manteve a última vinha de Moscatel Roxo na região. Por tudo o que Fernando Soares Franco representa para a José Maria da Fonseca, o seu filho, Domingos Soares Franco, decidiu criar este vinho FSF – Fernando Soares Franco, feito com algumas das castas preferidas de seu pai”, diz o comunicado.

Com estágio em barricas novas de carvalho francês, durante nove meses, o FSF tinto 2015 tem um p.v.p. recomendado de €34.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.