Home-SliderNotíciaNotícias

Amphora Wine Day regressa à Herdade do Rocim

By 9 de Novembro, 2021 Sem comentários

Novembro é o mês do Vinho de Talha alentejano, uma prática com mais de 2 mil anos e uma tradição que nunca se perdeu na região. Este ano, no dia 13 de Novembro, o Amphora Wine Day regressa à Herdade do Rocim, que abre a sua adega para receber cerca de 30 produtores portugueses — e alguns de outras regiões do Mundo — e as suas ânforas para desvendar as novas colheitas.

Entre as 14h00 e as 20h00, produtores de Portugal, Geórgia e Itália vão estar a mostrar os seus vinhos nas instalações do Rocim. A iniciativa, que se realiza desde 2018, tem vindo a reunir perto de mil pessoas, nesta herdade que produz vinho de talha desde a sua origem. “Estando na região com maior tradição do vinho de talha em Portugal, na Vidigueira, onde se produz este vinho há mais de 2 mil anos, acreditámos que fazia todo o sentido organizar um evento que celebrasse o uso de ânforas. Começou por ser um evento para ajudar a preservar esta prática milenar, mas acreditamos que há aqui um extraordinário potencial para dar ao mundo do vinho, e os números têm-nos mostrado isso mesmo”, reflecte Pedro Ribeiro, enólogo e director-geral do Rocim.

O bilhete para o Amphora Wine Day está à venda na Ticketline e tem um custo de 10 euros, com oferta de copo Riedel, mas também é possível comprar o bilhete no próprio dia, na Herdade do Rocim, desta feita por 12,50 euros.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário