Home-SliderNotíciaNotícias

Axa Millésimes investe na Califórnia e adquire Platt Vineyard

By 29 de Julho, 2022 Sem comentários

A Axa Millésimes — que em Portugal detém, no Douro, a Quinta do Noval e a Quinta do Passadouro, para além de outras propriedades vinícolas em França (Bordéus, Sauternes e Borgonha), Hungria (Tokaj) e EUA (Howell Mountain, Califórnia) anunciou recentemente uma nova aquisição, igualmente na Califórnia, mas desta vez na zona oeste da região de Sonoma, a poucos quilómetros do oceano Pacífico. Trata-se da Platt Vineyard, uma propriedade de 110 hectares, dos quais 15 plantados com Pinot Noir e Chardonnay, a sua grande especialidade.

Para Christian Seely, Director da AXA Millésimes, a lógica da aquisição da Platt Vineyard tem muito que ver com a experiência de Pinot e Chardonnay que a empresa ganhou no Domaine d’Arlot, em Borgonha. Após diversos estudos no local, Christian está convencido de que, neste terroir particular, com solos arenosos formados pelo antigo leito marítimo, vai conseguir Pinots e Chardonnays de qualidade similar aos de Borgonha.

A Platt Vineyard dedicou-se até agora, a produzir uvas para vender a produtores locais, pelo que caberá à Axa Millésimes fazer os primeiros vinhos e colocá-los no mercado.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário