Home-SliderNotíciaNotícias

Cockburn’s lança Portonic e desafia portuenses para uma Caça ao Tesouro

By 28 de Junho, 2021 Sem comentários

A casa de vinho do Porto Cockburn’s, que pertence à Symington Family Estates, junta-se agora ao “movimento” Portonic, lançando um Porto Tónico ready to drink, em lata. Esta novidade da Cockburn’s junta o seu Porto branco a água tónica, limão e hortelã fresca.

Em comunicado, a marca revela alguns dados sobre o mercado deste tipo de bebidas e do seu vinho do Porto branco: “O lançamento do Portonic em lata da Cockburn’s resulta de um contexto de crescimento e da mudança de padrões de consumo, que se tem verificado no sector. Nos últimos cinco anos, o entusiasmo em redor dos cocktails de vinho do Porto Branco com água tónica tem aumentado. As vendas do Porto Branco da Cockburn’s duplicaram em Portugal entre 2015 e 2020, muito acima dos valores globais registados no mercado, já que esta categoria obteve um crescimento na ordem dos 10% entre 2015 e 2019 (tendo abrandado em 2020 devido à pandemia). Ao mesmo tempo, as bebidas prontas a consumir ganharam popularidade. Em 2019, e pelo terceiro ano consecutivo, os produtos prontos a beber representaram a categoria de bebidas alcoólicas com maior crescimento a nível mundial. Já em 2020, este foi o único segmento a registar crescimento expectável”.

Por sua vez, Rob Symington, da quinta geração da família produtora de vinho, refere que “tem sido muito gratificante, ao longo dos últimos anos, testemunhar a adesão de uma nova geração de consumidores de vinho do Porto ao Porto branco, e às possibilidades de o misturar em cocktails para aperitivos. Acreditamos que o Cockburn’s Portonic vai potenciar este interesse e que abrirá novos momentos de consumo”.

A pena da Cockburn’s, elemento gráfico importante na garrafa de Porto Branco da marca, que aí perfaz a forma do Rio Douro, destaca-se também na lata do novo Portonic. Por esse motivo, e para assinalar o lançamento, a empresa vai esconder penas azul-douradas em três locais distintos, nas cidades do Porto e de Londres. Ao longo de uma semana, dia sim, dia não, a Cockburn’s partilhará pistas para que os consumidores as possam encontrar. Os primeiros a completar o desafio irão receber como prémio um fornecimento de latas Portonic, para o Verão deste ano. Os detalhes deste concurso serão disponibilizados nas redes sociais da Cockburn’s, em breve.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário