O curso de Nível 1 – Introdução aos vinhos portugueses, celebrou-se na sede da VINHO Grandes Escolhas

Para além da edição desta revista e dos eventos – como a maior feira nacional sobre vinho e gastronomia – uma das actividades nascentes da VINHO Grandes Escolhas tem a ver com formação. O primeiro curso já se realizou em Janeiro, com grande sucesso. Tratou-se de um curso de Nível 1 – Introdução aos vinhos portugueses e foi ministrado por Luís Lopes, director da VINHO Grandes Escolhas. Participaram 22 formandos, esgotando a capacidade da sala. A próxima edição irá ocorrer a 3 de Março, com o mesmo formato, e a formação estará a cargo de João Paulo Martins, formador e crítico de vinhos com mais de três décadas de experiência. Os participantes vão receber formação durante 4 horas, com provas de vinhos, e no final receberão documentação detalhada.

Curso de Gastronomia a 24 de Fevereiro
Jornalista, crítico gastronómico, autor e grande especialista em temas gastronómicos, Fortunato da Câmara vai ministrar um curso para “para apreciadores curiosos”. O curso terá uma duração de 3 horas e vai incluir uma série de temas raramente disponíveis para o público não especializado. Falamos, por exemplo, da “percepção do gosto em termos neurofisiológicos e a formação da “personalidade” alimentar desde a infância”. Ou ainda “a identificação dos pratos num menu de restaurante e a expectativa de quem os escolhe”. Pelo meio vai ainda aprender (e provar, claro) muitas outras coisas e no final receberá documentação.

Ambos os cursos requerem reserva para o tel: 211 397 433 ou para micheliepeste@grandesescolhas.com. Os preços são de €50 por pessoa, mas baixam para €45 para assinantes da VINHO Grandes Escolhas. Estão ainda disponíveis vouchers de oferta.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here