Home-SliderNotíciaNotícias

Esporão Reserva tinto 2016: novo e com rótulo de Albuquerque Mendes

O Esporão acaba de lançar o Esporão Reserva Tinto 2016 com rótulo de Albuquerque Mendes, o artista português convidado para ilustrar as novas colheitas do Esporão Reserva e Private Selection.

Albuquerque Mendes

Já é tradição a descoberta dos novos rótulos destes dois vinhos, frutos da aposta da empresa num design original e de autor para estas referências. Isto já acontece desde 1985, variando colheita após colheita, consoante a abordagem do artista convidado.

O pintor e performer que, em 1974, construiu um tapete gigante de flores, que foi distribuindo no caminho do Porto a Coimbra, usou a sua vivência pessoal com o vinho para criar o rótulo do Esporão Reserva tinto 2016: o seu pai vinificava uvas que amigos lhe entregavam e criava os seus próprios rótulos à mão. “Havia sempre vinho em minha casa e desde criança que sei como se faz vinho. E a partir de certa altura comecei também a experimentar e a apreciar, principalmente o vinho tinto. Não gosto de mais nenhuma bebida alcoólica e penso que gosto de vinho não só pelo seu sabor, mas pelo respeito que tenho pela sua história. Nunca perco a moderação, não quero que aquele momento de prazer se perca no meu corpo, no meu cérebro e na minha memória”, conta Albuquerque Mendes.
A estória deste rótulo é contada pelo artista, num vídeo do Esporão:

Escreva um comentário