Home-SliderNotíciaNotícias

Graham’s completa 200 anos e lança LBV comemorativo

By 7 de Julho, 2020 Sem comentários

O ano de 2020 é de grande celebração para a casa de vinho do Porto Graham’s, do grupo Symington Family Estates, pois é o ano em que celebra o seu bicentenário. Toda a história e sucesso desta casa foram agora engarrafados em forma de Porto LBV, de 2015, para assinalar estes 200 anos. Este Late Bottled Vintage é uma edição especial, produzido a partir de uvas das quatro quintas da casa, situadas em diversos locais do Douro: Quinta dos Malvedos, Quinta do Tua, Quinta da Vila Velha e Quinta do Vale de Malhadas. Com um packaging especial e distintivo, diferente do habitual, este Porto é também uma forma de homenagear o momento da fundação da Graham’s, que aconteceu em 1820 pelas mãos dos irmãos escoceses William e John Graham. A Symington Family Estates pegou nesse legado em 1970, quando adquiriu a casa.

Em comunicado, a Syminton Family Estates explica: “As garrafas do LBV 2015 estão guardadas em tubos, disponíveis em três cores marcantes: vermelho escuro, azul royal e ocre. Os tubos foram desenvolvidos recorrendo a papel marmorizado artesanal, refletindo o ofício e a capacidade da marca de prestar atenção aos detalhes. Ao mesmo tempo, baseiam-se na herança familiar em honrar a arte e habilidade de produzir vinhos do Porto de qualidade de uma forma consistente. Com o objetivo de evocar as memórias das ruas da cidade do Porto, as etiquetas frontal e traseira são estampadas com uma combinação das varandas de ferro forjado da Invicta e dos azulejos tradicionais portugueses. O projeto foi desenvolvido pelos membros da quinta geração da família Vicky e Charlotte Symington e coordenado pela designer da empresa Alexandra Sousa Ribeiro”.

Johnny Symington, administrador, confessa que “enquanto empresa familiar, este é um momento importante para a casa e uma oportunidade para refletirmos nas gerações anteriores, respeitando o nosso passado e com olhos postos no futuro”. Já Vicky Symington, Brand Marketing Manager da Graham’s acrescenta: “Faço parte da nossa empresa familiar ainda há pouco tempo e foi um privilégio ter trabalhado nesta edição comemorativa. O meu trisavô Andrew James Symington veio para Portugal em 1882 e começou a sua carreira no negócio do Vinho do Porto na Graham’s, sendo que, duas gerações mais tarde, o meu avô e os seus primos adquiriam a marca. Assim, a Graham’s tem um significado muito especial para nós, representando o fecho de um ciclo marcante na história da nossa família”.

Escreva um comentário