Home-SliderNotíciaNotícias

Miguel Laffan vai chefiar Porto Santa Maria

Miguel Laffan

No ano em que comemora 40 anos, o chef Miguel Laffan encerra um ciclo de vida e do seu percurso profissional e regressa à sua terra natal, para liderar a cozinha do Porto Santa Maria. “Cresci em Cascais, cidade pela qual sou apaixonado e senti que estava na hora de voltar às minhas raízes”, afirmou ele. “Este ano farei 40 anos e há 20 que estava fora da minha terra natal. É o momento perfeito para voltar, com toda a experiência que acumulei neste percurso tão rico de experiências e memórias”.

Para além de ser novo chef executivo, Miguel Laffan faz também parte da estrutura accionista do Porto Santa Maria. O comunicado de imprensa indica que “Miguel chega com vontade de levar este espaço para uma nova fase da sua história, reconquistar clientes do passado e de seduzir novos amantes da cozinha costeira, homenageando sem truques nem fantasias o melhor que Portugal tem – o seu peixe e marisco”.

Miguel Laffan, recorde-se, chefiava há oito anos a cozinha do LAND Vineyard’s, em Montemor-o-Novo. Aqui conquistou uma estrela Michelin, ainda a única na restauração Alentejana.

Sob os comandos de Laffan ficará ainda o seu espaço no Mercado da Ribeira – “Miguel Laffan” – e a consultoria ao restaurante Atlântico no Monte Estoril, este último com rasgos de cozinha de autor contemporânea, à beira-mar. Laffan é ainda Embaixador da TAP, no programa “Taste the Stars”, e da marca de bacalhau Riberalves.

Escreva um comentário