EventosHome-SliderNotíciaNotíciasNotícias VinhoPrémios Grandes Escolhas

Prémios Grandes Escolhas – Os Melhores do Ano 2020

By 5 de Março, 2021 Sem comentários

Os Melhores do Ano 2020 foram eleitos no dia 4 de Março de 2021, nos Prémios Grandes Escolhas, numa cerimónia online — transmitida em streaming a partir do hotel Vila Galé Ópera — que distinguiu o trabalho de excelência de diversas personalidades e iniciativas que se destacaram na área do vinho e da gastronomia nacional, durante o ano que passou.

A revelação e entrega dos prémios foi intercalada por conversas sobre o balanço do ano de 2020 e os desafios do universo vínico no futuro, entre Luís Lopes, director editorial da revista Grandes Escolhas, e os convidados Bernardo Gouvêa (Presidente do IVV – Instituto da Vinha e do Vinho), Manuel Pinheiro (Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes) e Frederico Falcão (Presidente da ViniPortugal).

Dos vinhos provados em 2020 pela experiente equipa de provadores da revista, foram anunciados os melhores entre os melhores, selecção que resultou no TOP 30. 

Pelo segundo ano consecutivo, o painel de provadores escolheu ainda o melhor vinho em cada categoria: Espumante, Branco, Tinto e Fortificado: Melhor Espumante, Murganheira Vintage Távora-Varosa Espumante branco 2011, produzido pela Sociedade Agrícola e Comercial do Varosa; Melhor Branco, Guru NM Douro branco, da Wine & Soul; Melhor Tinto, Quinta das Bágeiras Pai Abel Bairrada tinto 2015, produzido por Mário Sérgio Alves Nuno e Melhor Fortificado, Sandeman Porto Vintage 2018, da Sogrape Vinhos.

A revista destacou e reconheceu também o trabalho singular e colectivo de empresas, produtores, instituições e profissionais em 2020, mantendo a atribuição dos 20 Troféus Grandes Escolhas. 

A Grandes Escolhas reúne a mais antiga e prestigiada equipa de críticos e jornalistas de vinhos portugueses, considerada uma referência no mundo dos vinhos, e assume-se orgulhosa por poder testemunhar o trabalho de excelência deste sector, no ano de 2020, e premiar esse trabalho mesmo em condições tão adversas e desafiantes, como as com que actualmente nos deparamos.

FOTOS: Ricardo Palma Veiga.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook

Escreva um comentário