NotíciaNotíciasSabores

Trufas de licor e de aguardente de medronho? São da Beira Baixa

By 8 de Março, 2021 Sem comentários

FOTOS: Quinta das Olelas

O Chef Artur Norberto, administrador executivo da Quinta das Olelas — localizada em Retaxo, no concelho de Castelo Branco — criou recentemente duas iguarias originais e muito especiais: Trufas de Licor de Medronho e Trufas de Aguardente de Medronho. Já com “encomendas do Brasil, Itália, Suíça e França”, segundo o próprio, estas trufas de chocolate, harmonizadas com o fruto endógeno da Beira Baixa, “revelaram-se um sucesso”.

A ideia surgiu em plena pandemia, com o negócio de eventos da Quinta das Olelas Parado, enquanto Artur Norberto fazia uma replantação de medronheiros na propriedade. “Estavam completamente desordenados e foi necessário cortar alguns, replantar outros, dar alguma simetria à plantação”, adiantou o Chef. Durante o processo, deparou-se com um ninho caído no chão, com medronhos secos. “Achei piada ao conjunto e pensei que poderia ser muito interessante reproduzi-lo com chocolate”, descortinou. Assim, aproveitou o tempo e o incentivo da família e começou a desenvolver as trufas. “Quis que os bombons carregassem as memórias do que é almoçar na nossa quinta ou, para quem ainda não a conhece, que despertasse o desejo de a conhecer”.

As Trufas de Licor de Medronho e as Trufas de Aguardente de Medronho apresentam-se numas bonitas embalagens de 125 gramas e têm um p.v.p. de €14,50. Estão à venda na loja da Quinta das Olelas (único ponto físico, para já), bem como na loja virtual do Facebook da Quinta, ou ainda através do número de telefone +351 961 431 980.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook

Escreva um comentário