Home-SliderNotíciaNotíciasSem categoria

Quinta do Noval declara três Porto Vintage 2019

By 19 de Abril, 2021 Sem comentários

Quinta do Noval Nacional, Quinta do Noval e Quinta do Passadouro, são os três Porto Vintage 2019 hoje declarados pela Quinta do Noval. O último é novidade, pois é o primeiro vinho do Porto Vintage Quinta do Passadouro vinificado pela equipa da Noval, no seguimento da aquisição ainda em 2019.

Christian Seely, director-geral da Quinta do Noval, comenta, sobre estes três vinhos: “Não foi uma decisão difícil declarar o Quinta do Noval Nacional 2019, que desde as primeiras provas, depois da vindima, revelou grandeza e profundidade merecedoras do nome Nacional. Produzido na pequena parcela virada a noroeste com vinhas em pé-franco, plantadas em socalcos no coração da Quinta, o Nacional, que é um field blend de várias castas tradicionais do Douro, foi vindimado como é habitual em apenas um dia, a 9 de Outubro, e vinificado com pisa a pé num lagar pequeno. Poderoso, estruturado e persistente, o Nacional é simultaneamente fresco e elegante. Muito complexo e profundo, acreditamos que este é um grande Nacional.

O Quinta do Noval Vintage 2019 tem um estilo Noval clássico e puro. Seleccionámos vinhos dos nossos 145 hectares para este Vintage. Foram seleccionados para fazer o lote final vinhos de 13 parcelas diferentes, maioritariamente do vale do Pinhão, mas também do vale do Roncão, e de vinhas com vista para o rio Douro. Perfeitamente harmonioso e elegante, encantador, concentrado e delicado, acreditamos que este é um grande Quinta do Noval, que representa a tradição desta casa.

Estou muito satisfeito com a qualidade do nosso primeiro Vintage no Passadouro, que mostra muita personalidade e reflecte o terroir, e que justifica plenamente a nossa decisão de adquirir esta vinha. Apesar de o Passadouro ser vizinho das vinhas da Quinta do Noval no Pinhão e no Roncão, e de ter uma qualidade e carácter que reconhecemos, também tem nuances diferentes que são distintas em cada parcela. Estamos encantados por incluir esta diferença e esta qualidade neste vinho”.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário