Home-SliderNotíciaNotícias

Taylor’s anuncia Quinta de Vargellas Porto Vintage 2020

By 28 de Abril, 2022 Sem comentários

A Quinta de Vargellas é uma das mais icónicas propriedades do grupo The Fladgate Partnership, e a base dos vinhos da sua marca Taylor’s. O grupo detém também outras casas reconhecidas de vinho do Porto, como Fonseca, Krohn ou Croft. E é precisamente dessa propriedade que vem o Vintage da Taylor’s agora anunciado: Quinta de Vargellas Vintage 2020.

Adrian Bridge, Director Geral da Taylor’s, declara em comunicado de imprensa: “Estamos muito satisfeitos com Taylor’s Quinta de Vargellas Vintage 2020 que apresenta a elegância e a estrutura que associamos a esta excelente propriedade”, e acrescenta que “este Vintage vai permanecer nas nossas caves e será lançado posteriormente, para satisfazer a crescente procura de Single Quinta Vintage, com mais maturidade, a que assistimos nos muitos mercados onde estamos presentes, e onde o Quinta de Vargellas Vintage é uma referência”.

Já David Guimaraens, Director de Enologia da casa, comenta sobre o ano vitícola de 2020 que “dois meses marcaram o ano de 2020, Fevereiro, seco e muito quente, que resultou numa muito baixa ‘nascença’; e Julho, muito quente (+3,5ºC), sem memória de um Julho tão quente. A ‘nascença’ baixa e o fenómeno repetido de ‘escaldão’ marcaram indelevelmente o ano. O mês de Agosto foi mais fresco que o normal, mas chuva dos dias 17 a 20 e a reposição de tempo muito quente provocou uma aceleração no amadurecimento das uvas que obrigou a acelerar a vindima em todo o vale. A variabilidade de localizações na viticultura de montanha do Vale do Douro desempenha um papel fundamental em anos extremos como este, permitindo a produção de vinhos do Porto de excelência como é o caso deste Quinta de Vargellas 2020.”

Do Taylor’s Quinta de Vargellas Porto Vintage 2020 foram feitas 2500 caixas (12 garrafas cada).

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário