Sem categoria

Taylor’s lança edição limitada em garrafa histórica

By 20 Setembro, 2018 Sem comentários

A Taylor’s criou uma edição limitada de Porto, produzido a partir de um lote exclusivo de tawnies, que recria as garrafas históricas da primeira metade do século XVIII. Respeitando as características do original, estas terão capacidade de um litro e vão estar disponíveis nas garrafeiras durante o mês de Outubro, com preço de venda ao público recomendado de 50 euros.
“Com este lançamento pretendemos prestar tributo à longa e riquíssima história do Vinho do Porto e, em simultâneo, introduzir inovação tal como fizemos muitas vezes ao longo da nossa história”, explica Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s. David Guimaraens, director de enologia da empresa, destaca o cuidado posto na feitura deste lote, que deu origem a um vinho com “final de incrível e distintiva persistência”.
As garrafas também conhecidas por “castanhas achatadas” tiveram o seu pico de utilização entre os anos 1715 e 1740. Tinham uma forma oval e estreita, com capacidades variáveis entre 1 litro e 1,5 litros, superior à geração de garrafas que a precederam e que tinham a forma de “cebola”. Esta edição histórica vem acondicionada numa caixa de madeira que destaca as elegantes linhas da garrafa gravada com o símbolo distintivo “4XX” utilizado pela Taylor’s e que é a sua marca. Este símbolo consta da primeira garrafa com selo comercial de que há registo e remonta ao início da actividade da produtora, em 1692.

Escreva um comentário