Home-SliderNotíciaNotícias

Torres Vedras festeja cidade com Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho

By 28 de Outubro, 2021 Sem comentários

As Festas da Cidade de Torres Vedras estão quase aí — de 27 de Outubro a 11 de Novembro — com uma programação completa e rica em gastronomia, vinho, música, inovação e muito mais.

Uma das grandes atracções das Festas de 2021 é a segunda edição do RESERVA – Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho, que decorrerá de 30 de Outubro a 1 de Novembro no Pavilhão Expo do Parque Regional de Exposições, uma iniciativa com a participação da Grandes Escolhas em actividades como a prova comentada de vinhos, show cookings (coordenação) e outras relacionadas com produtos da terra, como o tomate. O RESERVA pretende promover o trabalho dos produtores locais, mas também dar a conhecer projectos inovadores associados ao vinho e à vinha, à gastronomia local, aos produtos endógenos e aos serviços associados. O programa do fórum integra, ainda, momentos musicais, bem como a cerimónia de entrega de prémios dos concursos “Pastel de Feijão de Torres Vedras 2021”, “Vinho Tinto e Vinho Branco de Torres Vedras 2021” e “A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras”. Veja o programa completo do Reserva AQUI.

As provas de vinho contam com a participação de sete produtores locais. Por um euro, os visitantes podem adquirir um copo de vidro e ter acesso a estas provas:

Adega da Carvoeira;
Adega da Murnalha;
Adega de Dois Portos;
Adega de S. Mamede;
Bonifácio Wines;
Quinta da Folgorosa;
Santos & Santos.

No âmbito da gastronomia, destaca-se também o “Menu São Martinho”, um convite a degustar menus preparados por restaurantes aderentes. E há recompensa: quem provar cinco menus diferentes levará consigo o vinho e o Pastel de Feijão vencedores dos concursos deste ano.

Saiba mais sobre as Festas da Cidade de Torres Vedras 2021 e conheça o programa completo, incluindo todos os momentos musicais e o plano de actividades, AQUI.

Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no LinkedIn

Escreva um comentário