Home-SliderNotíciaNotícias

Vinalda e Icon Key: duas distribuidoras agora fundidas

By 2 de Novembro, 2020 Sem comentários

A Vinalda e a Icon Key anunciaram a sua fusão, juntando-se assim a mais antiga distribuidora nacional de bebidas (sobretudo de vinhos) à empresa líder de mercado em espirituosas e cervejas artesanais portuguesas. Ambas com portefólios fortes que agora se complementam.

A Icon Key representa e distribui marcas bem conhecidas como o Sharish Gin do Alentejo, a Ginja d’Óbidos Mariquinhas, o Rum da Madeira William Hinton, o Medronho Alentejano MAD, além da cerveja artesanal Maldita de Aveiro e da Aguardente Vínica da Lourinhã Louriana XO, entre outras. Na sequência da fusão comercial das duas empresas, haverá uma integração das equipas, passando a Vinalda a distribuir todas estas marcas desde já.

José Espírito Santo, Director-Geral da Vinalda, afirma: “Reconhecemos na Icon Key o mesmo ADN, cultura e capacidade, demonstrados pelo excelente trabalho ao longo dos seus seis anos de existência, na criação de marcas líderes nas suas categorias. Esta fusão conduz a Vinalda ao regresso às suas origens, a distribuição de espirituosas e cervejas, desta vez com um cunho marcadamente português (…)”. 

Por sua vez, Daniel Correia, CEO da Icon Key, sublinha que “Esta fusão marca o início de uma nova etapa muito importante na afirmação da nossa estratégia. Vamos entregar a melhor proposta de valor aos nossos atuais e futuros clientes, nacionais e internacionais. É um compromisso que assumimos, assente no nosso ambicioso plano de expansão”. Já o CCO desta empresa, Bruno Amaral, refere que “A fusão da Vinalda e da Icon Key abre a oportunidade de se desenvolver um catálogo completo de vinhos, espirituosas, cervejas e águas, de forma integrada e complementar (…)”.

Escreva um comentário