Vinhos portugueses brilham no 30º Concurso Mundial de Bruxelas

A trigésima edição do Concours Mondial de Bruxelles (Concurso Mundial de Bruxelas) encerrou há poucos dias, em Poreč, na Croácia, e os resultados já foram divulgados. Portugal destacou-se com um impressionante número de medalhas: 337, entre 900 vinhos inscritos.

Entre os dias 12 e 14 de Maio, este que é um dos mais prestigiados concursos de vinho do Mundo reuniu especialistas de todo o sector vitivinícola internacional para avaliar mais de 7500 vinhos tintos e brancos, provenientes de quase 50 países. Entre os vencedores, estão vinhos dos cinco continentes, tanto de países com muita história na produção de vinho, como de origens mais surpreendentes, incluindo Índia, Cazaquistão e Albânia.

A Península Ibérica e a França lideraram o concurso. Espanha, mais especificamente a região de Aragão, teve um desempenho notável, com uns impressionantes 42% de vinhos premiados. Bordéus, por sua vez, foi a região mais representada e premiada do Concurso Mundial de Bruxelas, com 256 vinhos distinguidos.

Dos 337 vinhos portugueses premiados, o Ravasqueira Vinha das Romãs tinto 2020, do Alentejo, obteve Grande Medalha de Ouro e destacou-se como “Vinho Tinto Revelação de Portugal”. Também o Herdade de Ceuta Reserva rosé 2021 mereceu Grande Medalha de Ouro e a distinção “Vinho Rosé Revelação de Portugal”.

Portugal destacou-se, ainda, com a empresa mais premiada ao longo dos anos, a Casa Santos Lima, que participa na competição desde 2008. Até hoje, o produtor inscreveu 755 vinhos e conquistou mais de 300 galardões. Este ano, a Casa Santos Lima recebeu 23 medalhas, num total de 35 vinhos inscritos, incluindo uma Grande Medalha de Ouro e 9 Medalhas de Ouro.

A lista completa de vinhos portugueses premiados no 30º Concurso Mundial de Bruxelas pode ser consultada AQUI.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
SIGA-NOS NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO LINKEDIN
APP GRANDES ESCOLHAS
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de todas as novidades sobre vinhos, eventos, promoções e muito mais.